A Sociedade Catarinense de Pediatria (SCP) e a Associação Catarinense de Medicina (ACM), divulgaram (08.04) o resultado da pesquisa sobre a Saúde das Crianças e Adolescentes Catarinenses – 2025. Esta pesquisa inédita traça um panorama detalhado da assistência em saúde infantil no estado de Santa Catarina, abrangendo 98 cidades de 20 microrregiões com mais de 2 mil entrevistas, um trabalho realizado pelo Instituto Mapa.
O fundador e Presidente do Instituto Mapa, José Nazareno Vieira, o Zeno, participou do ato de apresentação deste trabalho tendo inclusive feito uma breve explanação sobre a metodologia aplicada a esta pesquisa.
O estudo visa compreender o acesso à saúde, crenças sobre vacinação, hábitos de vida e doenças passíveis de prevenção, auxiliando na criação de políticas públicas mais eficazes para o bem-estar das crianças e adolescentes catarinenses.
Nesta imagem estão o Dr. Edson Liberal (vice-presidente da SBP), pediatras catarinenses Dr. Nelson Grisard, Dra. Luciane Huppes Bordasch, Dra. Isabela Back, Dra. Nilza Maria Medeiros Perin (presidente SCP) e o Dr. André Sobierajski dos Santos (presidente da ACM). (Foto: ACM/Divulgação).
A pesquisa completa pode ser solicitada diretamente no site da ACM/SC:
https://www.acm.org.br/mapa-da-saude-das-criancas-e-adolescentes-catarinenses/